Com o objetivo de promover ações de humanização para pacientes e funcionários, visando a qualificação constante do atendimento, o Hospital de Caridade de Erechim realizou, na última semana, uma capacitação aberta a todos os colaboradores da casa de saúde.
Com o tema "Humanização Hospitalar", as atividades reforçaram a importância da capacitação, bem como a necessidade de que o paciente receba cuidado e atenção em todas as suas necessidades. Diante dos desafios ampliados pelo enfrentamento à Covid -19, uma parte dos trabalhos também foi dedicada aos profissionais da saúde, sob a perspectiva de que estes precisam, igualmente, de um olhar mais atento.
Conforme o superintendente geral do Caridade, Claudiomiro Carus, “o evento teve adesão da grande maioria dos colaboradores e alcançou seus objetivos, permitindo abordar, de forma mais intensa, o cuidado humanizado, tanto para os pacientes quanto para o público interno. Desta forma chegamos mais perto da excelência no atendimento, compromisso diário do hospital”.
Ainda foram divulgadas as ações executadas pela Comissão de Humanização do HC, responsável pela organização da capacitação. A mensagem passada pelos organizadores foi ‘Seja Girassol’ pois ele é a flor do sol, em dias nublados os girassóis se voltam uns para os outros. Portanto, se não temos sol todos os dias, temos uns aos outros. Contagie o mundo com a sua luz. Seja um incentivador. Isto é Humanização!
Saiba mais
Integram a Comissão de Humanização do HC:
Claudiomiro Carus – Superintendência Geral
Giseli Zago Mocelin - Gestão de Pessoas
Taís Neis – Gerencia Assistencial
Cátia Mohr - UTI Neonatal
Carina Balvedi Leandro - Psicologia Clínica
Elenir de Ramos Rodrigues - SAC
Graciela Lubenow – Comunicação e Marketing
Sheila Fassina - CDI