A qualidade é um de nossos pilares

O Hospital de Caridade de Erechim,desde a sua fundação, tem como objetivo a busca pela excelência em seus serviços. Nesse sentido, desenvolve atividades e promove ações com vistas a desencadear um processo de melhoria contínua em toda a Instituição para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

O programa de qualidade do HC sempre foi pautado na busca da excelência dos seus serviços e está inserido em um quadro evolutivo, alavancado por práticas de gestão, como consequência natural de um trabalho desenvolvido em equipe e com competência gerencial.

Para avaliar o sistema gerencial e o seu desempenho em relação às práticas adotadas por organizações de ponta, o Hospital de Caridade de Erechim utiliza como referência o PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade -,consolidado como uma referência em metodologia de avaliação

 

Objetivos do programa de qualidade:

Aperfeiçoar o sistema de gestão

Integrar os esforços das várias equipes de trabalho visando atingir objetivos comuns

Envolver, capacitar e profissionalizar as equipes de trabalho

Permitir a redução de custos e a racionalização dos insumos com vistas à melhoria competitiva da Instituição no mercado

Melhorar a qualidade dos serviços e atendimento ao cliente

Melhorar os resultados da Instituição

Envolver, capacitar e profissionalizar as equipes de trabalho

Aprimorar o relacionamento da Instituição com agentes externos (clientes,sociedade e fornecedores)

Acreditação Hospitalar

O HC visa a excelência na prestação dos serviços e para isso adota a Acreditação Hospitalar como uma das principais ferramentas. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.

A certificação brasileira é de responsabilidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA), e a sua adesão é voluntária. Para ser acreditado, o hospital precisa comprovadamente atender aos padrões por ela definidos, os quais são reconhecidos internacionalmente.

O Hospital de Caridade possui certificação como Acreditado Nível I pela ONA, reconhecimento este que representa a qualidade, segurança e humanização no atendimento e no cuidado com o paciente.