07.02.2022

HCE adquire equipamento de ponta para procedimentos de urologia, ginecologia e neurologia

    Buscando garantir mais segurança, qualidade e tecnologia avançada a médicos e pacientes, o Hospital de Caridade de Erechim adquiriu o AUTOCON® III 400, equipamento classificado internacionalmente como ‘padrão ouro’ para o tratamento de doenças como a hiperplasia benigna da próstata (HBP) e para ressecção de tumores na bexiga. 

    A tecnologia, que chegou ao HC no mês de janeiro, é a primeira do tipo disponível no Alto Uruguai, e beneficiará pacientes em tratamentos urológicos, ginecológicos e de neurologia. 

    Nos próximos dias, equipes do Caridade passarão por capacitações com especialistas técnicos da empresa Strattner, responsável pela venda do equipamento da alemã KARL STORZ no Brasil.

    O gerador de alta frequência têm função multidisciplinar: além de ter procedimentos pré-configurados, ele permite programar e gravar procedimentos com as funcionalidades e tecnologias exclusivas para diferentes procedimentos de urologia, ginecologia, laparoscopia, cirurgia de coluna, neurocirurgia, entre outras.

    O AUTOCON® III 400 é a última versão dessa tecnologia no mundo e é extremamente intuitivo: com tela touch screen de alta resolução, permite acesso rápido às configurações e possui efeitos sonoros que acompanham os procedimentos de acordo com a necessidade do cirurgião, proporcionando a melhor segurança para os pacientes.