30.03.2022

HC promove evento de integração com estudantes e professores que realizarão estágio no Hospital

O Hospital de Caridade de Erechim promoveu na noite de terça-feira, 29, evento de integração com professores, coordenadores de cursos e estudantes da URI e do Dom, que realizarão estágios e aulas práticas no HC em 2022. No total, 170 estudantes participaram da atividade – sendo 50 deles em formato virtual e 120 de modo presencial. 

Sob responsabilidade de lideranças e colaboradores do Caridade, os alunos puderam conhecer melhor a estrutura do Hospital, bem como seus protocolos e práticas de humanização.

Farão estágio no HC, em 2022, os estudantes da URI matriculados nos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina e Técnico de enfermagem; bem como os alunos de Técnico de Enfermagem do Dom.

Conforme o superintendente Claudiomiro Carus, para o Hospital de Caridade a parceria com as instituições de ensino, colaborando com a formação dos acadêmicos, agrega valor à instituição, beneficiando, ainda os pacientes e o próprio complexo de saúde regional, por meio da capacitação e qualificação dos profissionais junto ao mercado de trabalho. “Nossas portas estão abertas. Para o HC, quem vem para somar, sempre vem bem”, resume Carus.