06.04.2022

HC e Sindicato da Saúde aprovam acordo coletivo 2022/2023

Na tarde de 05 de abril de 2022, na sede do HC, o Hospital de Caridade de Erechim e o Sindicato da Saúde retomaram o diálogo iniciado em 11 de março, data da primeira reunião de negociação do Acordo Coletivo Individual de 2022/2023. 

A reunião ocorreu como de costume, com um diálogo aberto, respeitoso e construtivo. Assim, chegou-se a um acordo em relação às cláusulas negociadas, havendo sensibilidade de ambas as partes quanto às demandas que afetam o estabelecimento de serviços de saúde e os trabalhadores.

De acordo com Adilson Szymanski, Presidente do Sindicato da Saúde de Erechim e Região, “o Acordo Coletivo Individual garante segurança jurídica aos trabalhadores e à Instituição. As demandas dos funcionários do hospital constituem uma pauta permanente nas relações de trabalho.” 

Para Claudiomiro Carus, Superintendente Geral do HC, “as duas partes envolvidas na negociação – Hospital e Sindicato, negociam há mais de vinte anos e têm os mesmos objetivos: beneficiar os trabalhadores e garantir o pleno emprego na área da saúde. Na negociação deste ano, foi preciso, como sempre, que cada um cedesse um pouquinho.”

Nos próximos dias a redação do Acordo Coletivo Individual 2022/2023 será finalizada e encaminhada para registro nos órgãos competentes.