10.05.2022

Emoção e reconhecimento marcam 88 anos do HC

Um dos principais centros de saúde do Norte do Estado do Rio Grande do Sul, o Hospital de Caridade de Erechim comemorou nesta terça-feira, 10 de maio, 88 anos de existência

Para marcar a data, foi realizada uma solenidade que lotou o auditório do Centro Clínico, reunindo diretoria, associados, conselheiros, representantes da Pastoral da Saúde e, especialmente, médicos e colaboradores - homenageados pelos serviços prestados ao longo destas quase nove décadas, com destaque aos últimos dois anos de enfrentamento à pandemia.

 

Certificação ONA

O ato também marcou a celebração da certificação de Acreditação ONA obtida pelo HC no final de 2021. Na ocasião, houve o descerramento de uma placa alusiva a essa que é uma das principais conquistas da história do Hospital, atestando a excelência do atendimento e o compromisso com a segurança do paciente, num processo que envolveu os mais de 700 profissionais do Caridade.

 

Agradecer a renovar

Em seus pronunciamentos, os representantes da Administração, Claudiomiro Carus (superintendente geral) e Éder Spitcza (administrador) listaram elementos que colaboram para a posição de destaque do HC ao longo dos anos, como a visão estratégica dos conselheiros e o trabalho abnegado dos colaboradores, pontuando ainda a certificação ONA, tema também da manifestação da supervisora da Qualidade, Verônica Baldon Fusinato.

Já o diretor presidente Cláudio Rogério Galli, usou sua fala para conjugar os verbos agradecer e renovar, sendo este último aplicado ao compromisso do HC com a saúde da população regional. "O Hospital de Caridade é um patrimônio do Norte do RS. É nosso dever zelarmos pela sua marca e trajetória, avançando com tecnologia e cuidando das pessoas, construindo, assim, um futuro melhor para todos".

 

Balões e esperança

Ao final, após a realização de uma benção conduzida pelo padre Jossi, os presentes, entre os quais a paciente Beth - que completou 60 anos, todos eles residindo no HC - se dirigiram a entrada principal do Caridade para soltarem balões biodegradáveis com sementes de girassol, representando a vida e intenções. O ato foi acompanhado pela música Alelujah, interpretada pela cantora Vanessa Rios, colaboradora da instituição.

 

Você sabia?

O HC é uma entidade filantrópica que realiza mais de 100 mil atendimentos por ano, oferecendo à comunidade regional soluções em saúde em 33 especialidades.