Senador Heinze visita Hospital de Caridade de Erechim

Senador Heinze visita Hospital de Caridade de Erechim

    O senador mais votado do Rio Grande do Sul na eleição de 2018, Luis Carlos Heinze, visitou na tarde de sexta-feira (1) o Hospital de Caridade de Erechim, quando foi recebido pelo diretor-presidente Cláudio Rogério Galli; superintendente geral Claudiomiro Carus; administrador Éder Spitcza; e pela coordenadora de projetos, Márcia Eliza Pasquali, na sala de reuniões, onde conheceu um pouco mais sobre o HC que completará 85 anos no dia 10 de maio.

    Na ocasião, o diretor presidente Cláudio Rogério Galli agradeceu a presença do senador no Hospital lembrando, também, que Heinze já havia recebido em Brasília, há cerca de duas semanas, comitiva do HC que foi em busca de recursos para a execução de projetos de qualificação e ampliação de serviços do hospital.

    Galli destacou  a atuação filantrópica do Hospital de Caridade, que atende a comunidade de Erechim e região aplicando mais de 20% de sua receita em atendimentos gratuitos, conforme a legislação - significando, em 2018, aplicação de mais de R$ 9,1 milhões.

O administrador Éder Spitcza frisou que tais atendimentos beneficiam a toda a população, especialmente porque contemplam pessoas em situação de vulnerabilidade social, e configuram uma complementação direta ao SUS.

    O superintendente Claudiomiro Carus explicou que a instituição vem se mantendo ao longo dos anos com recursos próprios, porém, para projetos de ampliação e aquisição de equipamentos, as emendas parlamentares são importantes.

Aproveitando a visita do senador, que elogiou o fato de o hospital – que conta com 102 leitos para internação, além de diversos serviços ambulatoriais e de diagnóstico  - conseguir se manter com recursos próprios, tendo em vista a situação de inúmeros hospitais no Brasil, foi reforçada uma solicitação entregue a ele em Brasília: recursos para a ampliação através de uma Unidade de Cuidados Especiais, para pacientes com doenças complexas.

    Ao final da visita, Heinze foi presenteado com uma camiseta comemorativa aos 85 anos do Hospital de Caridade. O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, acompanhou a agenda, ao lado de lideranças políticas ligadas ao partido do senador.


GALERIA


  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais
  • chek-up - exames laboratoriais

    CHECK-UP

    Avaliação de saúde

    A avaliação sistemática e periódica das condições de saúde é aspecto fundamental para melhorar sua qualidade de vida. Ver mais