Novembro Azul: HC e parceiros promovem ação contra o câncer de próstata

No total, 38 consultas gratuitas foram realizadas. Ação reforça caráter filantrópico do Hospital

Novembro Azul: HC e parceiros promovem ação contra o câncer de próstata

    Pelo 11º ano consecutivo, o Hospital de Caridade de Erechim realizou ação de prevenção contra o câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul. No total, 38 pacientes foram atendidos na manhã de quarta-feira (13) pelos médicos urologistas Luciano Corradi e Michel João junto aos consultórios do Pronto-Socorro.

    A iniciativa do HC tem a parceria da Clínica Kozma e da Medicina Diagnóstica responsáveis, respectivamente, pelas biópsias e análises, conforme necessidade, com o suporte do Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI), Laboratório de Análises Clínicas do HC e da Comissão de Humanização e Eventos do Hospital de Caridade.


Conscientização

    Todas as pessoas atendidas, foram avaliadas pelo Serviço Social do HC, em razão do grau de carência, realizaram os atendimentos gratuitamente pela filantropia, a começar pelo exame inicial de PSA (Antígeno Prostático Específico), que antecedeu a consulta. Qualquer cirurgia, se necessária, também será gratuita.

    Conforme o presidente do HC, Cláudio Rogério Galli, a tradicional ação do Hospital reforça o caráter filantrópico da instituição e chama a atenção quanto à necessidade de conscientização em relação à prevenção ao câncer de próstata, doença que é a segunda causa de mortes entre os homens no país.



  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais