Hospital de Caridade realiza Semana da Enfermagem

Hospital de Caridade realiza Semana da Enfermagem

    Entre os dias 13 e 17 de maio, o Hospital de Caridade de Erechim realizará sua Semana da Enfermagem. O evento, que integra as comemorações de 85 anos da instituição, tem programação marcada pela qualificação dos painelistas e debatedores, além da diversidade de assuntos. Prova do interesse gerado é que, mesmo duas semanas antes das atividades, as inscrições estão esgotadas, informa a gerente assistencial do HC, Tais Neis, da comissão organizadora do evento.


Processo de Enfermagem, Segurança do Paciente e Espiritualidade em foco

Saiba mais sobre a programação:

- No dia 13, segunda-feira, a partir das 14h, a palestra de abertura sob responsabilidade da enfermeira doutora Julia Valeria de Oliveira Vargas Bittencourt tratará do ‘Processo de Enfermagem: o caminho para a qualidade assistencial’. O tema, conforme destaca Tais Neis, vem sendo trabalhado internamente pelo HC há mais de um ano. ‘Estamos implantando no Hospital a Sistematização da Assistência de Enfermagem. Desta forma, a palestra da enf. e dra. Julia será fundamental para ampliarmos nossos conhecimentos em relação ao processo, que deve iniciar pelas novas UTI´s’, pontua a gerente.

- Na quarta-feira, 15, também às 14h, a organização realizará uma mesa redonda para discutir ‘Segurança do Paciente como ferramenta essencial na prestação de cuidados’. Na ocasião, estarão reunidos representantes do curso de Enfermagem da URI, do FHSTE, Unimed, Santa Mônica, Secretaria de Saúde de Erechim, além da coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HC, enf. Daniela Tortelli e a responsável pelo departamento de Segurança do Paciente do HC, enf. Angela Pertussatti. Ao final da mesa redonda, haverá, também, atividade lúdica coordenada pela equipe dos Doutores da Graça de Erechim.

- O último dia de atividades, 17 de maio, a partir das 14h, abordará a ‘Espiritualidade e o Cuidado como ingredientes essenciais para a vida’, tendo como ministrantes as enfermeiras doutoras Leoni Zenevicz e Jeane Barros de Souza Silva.



  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais
  • chek-up - exames laboratoriais

    CHECK-UP

    Avaliação de saúde

    A avaliação sistemática e periódica das condições de saúde é aspecto fundamental para melhorar sua qualidade de vida. Ver mais