Hospital de Caridade e Diocese de Erexim promovem o XI Encontro de Pastorais da Saúde

Hospital de Caridade e Diocese de Erexim promovem  o XI Encontro de Pastorais da Saúde

    Com o tema ‘Unir Experiências para Compartilhar Vida e Bem-Estar, o Hospital de Caridade de Erechim e a Mitra Diocesana de Erexim realizaram, na terça-feira, 2, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, o XI Encontro de Pastorais da Saúde. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, reunindo membros das Pastorais da Saúde de Erechim e municípios vizinhos.

    O encontro teve como objetivo promover um momento de reflexão com as pessoas diretamente envolvidas com as Pastorais da Saúde que, motivadas pela fé, levam alento espiritual aqueles que necessitam de cuidados de saúde, familiares e profissionais, favorecendo, desta forma, o processo de recuperação do paciente. 

    O Encontro iniciou com uma acolhida e um momento espiritual conduzido pelo Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida e Bela Vista e Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Maicon Malacarne. Em seguida, a médica geriatra, Dra. Clarissa Molossi, falou sobre “Qualidade do Sono”, destacando que cada pessoa tem o seu ritmo de sono.  “Existem pessoas que dormem seis horas e conseguem descansar, não se sentindo sonolentas durante o dia, enquanto outras precisam de mais tempo”. A especialista em geriatria ressaltou que existe uma tendência dessa necessidade ir diminuindo ao longo da vida. Conforme falou, a qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do indivíduo, e, por isso, a privação de uma boa noite de sono pode causar problemas, como irritabilidade, cansaço e sonolência. 

    Antes da próxima atividade, o Bispo Diocesano Dom José Gislon falou para os presentes da satisfação em recebê-los e da importância de cada um no seu papel no dia a dia, nas instituições de saúde, destacando a importância do cuidado com as pessoas enfermas e com os idosos. 

    Em seguida, a Educadora Física Silvana Silva coordenou um momento de orientação postural e atividade física, promovendo uma grande integração.

    Um momento de descontração aconteceu durante a apresentação do grupo de voluntariado Doutores da Graça, que brincou com o público e explicou os objetivos das ações que desenvolvem junto aos hospitais.

    Os participantes ainda participaram de uma benção final e sorteio de brindes. O encerramento do evento ocorreu com um coffee break.



  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais
  • chek-up - exames laboratoriais

    CHECK-UP

    Avaliação de saúde

    A avaliação sistemática e periódica das condições de saúde é aspecto fundamental para melhorar sua qualidade de vida. Ver mais