Emoção e reconhecimento marcam Sessão Solene do Legislativo pelos 85 anos do HC

Emoção e reconhecimento marcam Sessão Solene do Legislativo pelos 85 anos do HC

    Referência na área da saúde para mais de 230 mil pessoas da região Alto Uruguai, o Hospital de Caridade de Erechim, que completou 85 anos no dia 10 de maio, recebeu emocionante homenagem do Poder Legislativo erechinense. 

    Na noite de sexta-feira, 7 de junho, o parlamento realizou Sessão Solene para entregar Menção Honrosa ao HC pelos feitos realizados ao longo de sua história, além de Medalha de Mérito Legislativo a sete lideranças que presidiram ou exercem a presidência da diretoria executiva e do Conselho de Administração do Hospital: 

- Cláudio Rogério Galli (atual diretor-presidente, eleito em dezembro de 2014 e reeleito em dezembro de 2017);

- Ildo Benincá (atual presidente do Conselho de Administração, e ex-diretor presidente entre 1999 e 2004);

- Heitor Carlon (ex-diretor-presidente, de 1976 a 1978);

- Edson Dal Lago (ex-diretor-presidente, de 2006 a 2013);

- Ivan Santin (ex-diretor-presidente, entre 2013 e 2014, representado no ato pelo seu irmão Adoliran Roberto Santin);

- João Cláudio Fachini (ex-diretor-presidente entre 2005 e 2006, representado pelo superintendente geral, Claudiomiro Carus), e;

- Jandir Antonio Cantele (ex-presidente do Conselho de Administração, no início dos anos 2000).


Memória

    A homenagem, proposta pelo vereador Márcio Pavoni – e que teve aprovação unânime do Poder Legislativo – levou excelente público ao plenário da Câmara, sendo marcada por momentos de emoção e memória. 

    Além da fala de Pavoni, do diretor-presidente Cláudio Rogério Galli e de uma manifestação em vídeo de Ildo Benincá, (quando ambos agradeceram o Parlamento local pelo reconhecimento), o instante da entrega da Medalha de Emérito a Edson Dal Lago, afastado precocemente da presidência do HC, em 2013, por motivos de saúde, revelou-se único e arrancou aplausos efusivos do público.

    Quem também se manifestou na ocasião, representando as lideranças homenageadas com o Mérito Legislativo, foi Jandir Cantele. Num discurso breve, mas pontual, ele pediu a união de entidades e pessoas que trabalham na área de saúde a fim de desenvolver ainda mais o segmento, beneficiando, desta forma, a comunidade regional.


Amor pelo que faz

    Em seu discurso na tribuna, Márcio Pavoni resgatou a trajetória da instituição homenageada, enfatizando a excelência do trabalho desempenhado por seus profissionais ao longo de oito décadas e meia. “Esta noite é dedicada a lembrar uma das instituições que mais faz com amor pela nossa cidade. Faz com amor por pessoas dedicadas, que não medem esforços em salvar vidas, comprometidos com a saúde, a caridade e a qualidade do serviço prestado, vislumbrando um horizonte mais próspero, humano e igualitário”, destacou o vereador.


Presenças

    Prestigiaram as atividades, lideranças políticas e empresariais do município, entre os quais o prefeito Luiz Francisco Schmidt e a presidente da CDL, Arlei Cavaletti, além de órgãos de segurança, entidades parceiras do HC, familiares dos homenageados e representantes dos hospitais Santa Terezinha e da Unimed. Com apresentações musicais, o coro da Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve) também abrilhantou a noite, trazendo ternura, beleza e encanto à Casa do Povo.



GALERIA


  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais
  • chek-up - exames laboratoriais

    CHECK-UP

    Avaliação de saúde

    A avaliação sistemática e periódica das condições de saúde é aspecto fundamental para melhorar sua qualidade de vida. Ver mais