Com foco na qualidade assistencial, HC abre sua Semana da Enfermagem

Atividades seguem até sexta-feira, dia 17

Com foco na qualidade assistencial, HC abre sua Semana da Enfermagem

    Teve início nesta segunda-feira, 13, a Semana da Enfermagem promovida pelo Hospital de Caridade de Erechim. A solenidade de abertura foi prestigiada pelo administrador do HC, Éder Spitcza, que, além de saudar o Dia do Enfermeiro, comemorado no domingo, 12, destacou as ações desenvolvidas pelo Hospital com foco na qualidade assistencial, combinando a histórica arte de cuidar com o estímulo pelo conhecimento científico e técnico de seus profissionais da enfermagem – que representam 42% da força de trabalho do HC.

    Em seguida, foi realizado o primeiro painel da Semana com o tema ‘Processo de Enfermagem: o caminho para a qualidade assistencial’, ministrado pela enfermeira doutora Julia Valeria de Oliveira Vargas Bittencourt, que é professora de graduação em Enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul de Chapecó/SC. 

    Durante mais de duas horas, Julia explicou a importância da implantação do Processo de Enfermagem e o passo a passo para colocá-lo em funcionamento. ‘O grande impacto é o desenvolvimento do raciocínio clínico, permitindo melhores resultados e avanços na segurança’, frisou a especialista – que completou: ‘todos queremos o melhor para o paciente que cuidamos’.


Programação

    As atividades da Semana seguiram na quarta-feira, 15, com a realização de uma mesa redonda que discutirá a ‘Segurança do Paciente como ferramenta essencial na prestação de cuidados’.

    Na ocasião, estiveram reunidos, sob mediação do administrador Éder Spitcza, representantes do curso de Enfermagem da URI, do FHSTE, Unimed, Santa Mônica, Secretaria de Saúde de Erechim, além da coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HC, enf. Daniela Tortelli e a responsável pelo departamento de Segurança do Paciente do HC, enf. Angela Pertussatti. Ao final da mesa redonda, houve, também, atividade lúdica coordenada pela equipe dos Doutores da Graça de Erechim.

    Nesta sexta-feira, 17, o tema a ser abordado será a ‘Espiritualidade e o Cuidado como ingredientes essenciais para a vida’, tendo como ministrantes as enfermeiras doutoras Leoni Zenevicz e Jeane Barros de Souza Silva.

    Todas as atividades acontecem no auditório do Centro Clínico do HC. As inscrições para o evento já estão esgotadas. 

    A Semana de Enfermagem é organizada pela gerência assistencial do Hospital de Caridade de Erechim.



GALERIA


  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais