13.03.2023

Hospital de Caridade de Erechim recebe equipamentos adquiridos por emendas parlamentares do Deputado Danrlei de Deus

Os investimentos que somam mais de R$ 900 mil nos últimos oito anos são de grande importância para o hospital, que também é uma instituição filantrópica e oferece atendimentos gratuitos à população carente.

Em visita a Erechim na última sexta-feira, 10 de março, o atual Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus, visitou o Hospital de Caridade de Erechim para conferir as instalações do novo Grupo Gerador e da Máquina Unitarizadora de Medicamentos. Os equipamentos foram adquiridos através de emendas destinadas pelo, então, Deputado, nos anos de 2020 e 2021.

Acompanhado de assessores e representantes do Consulado do Grêmio em Erechim, Danrlei também realizou a entrega de um ofício ao Hospital de Caridade de Erechim, comunicando a indicação de uma emenda parlamentar no valor de 300 mil reais, na Lei Orçamentária Anual de 2023. Se aprovados, os recursos passarão por análise de mérito, junto ao Ministério da Saúde para liberação e, após executados, por uma rigorosa aprovação de Prestação de Contas.

 

Investimentos em inovação

No decorrer do seu mandato como Deputado Federal, De Deus reforçou a importância dos hospitais filantrópicos para a saúde pública, somando mais de 900 mil reais em indicações de emendas destinadas ao HC. Tais recursos são fundamentais para proporcionar inovação e incrementos tecnológicos, repercutindo diretamente na qualificação dos serviços prestados pelo Hospital.

Na companhia do Presidente do Conselho de Administração do HC, Sr. Jandir Santolin, e da Diretora Administrativa, Sra. Tania Bergamin, o Superintendente do HC, Claudiomiro Carus, entregou uma homenagem ao Deputado que, pela quinta vez, desde 2015, demonstra seu compromisso com a instituição, ao destinar emendas parlamentares.

Carus destacou que “a parceria com o Deputado Danrlei de Deus é muito importante para o Hospital de Caridade de Erechim. Estamos muito gratos pelos recursos destinados, que serão aplicados em prol da saúde da população, não só de Erechim, mas de toda a nossa região”.

Com a destinação destes recursos, o HC poderá continuar investindo em equipamentos e tecnologias para aprimorar os serviços prestados à comunidade regional. O hospital reafirma seu compromisso em oferecer uma assistência à saúde de qualidade e humanizada a todos os pacientes.