03.07.2023

Hospital de Caridade de Erechim recebe emenda parlamentar para aquisição de novos equipamentos

Em cerimônia oficial, autoridades entregam recursos que impulsionarão a inovação tecnológica no atendimento médico da região

 

Na manhã da última sexta-feira, 30 de junho, o Hospital de Caridade de Erechim (HC) recebeu, em uma solenidade especial, a entrega oficial da emenda parlamentar que possibilitará a aquisição de novos equipamentos. Autoridades, entidades da região e membros da diretoria e administração do hospital se reuniram no auditório para celebrar esse importante marco na saúde local.

A iniciativa dos deputados estadual Paparico Bacchi e federal Ubiratan Sanderson proporcionou ao HC um investimento de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Esses recursos permitirão a compra de quatro monitores multiparâmetros e um respirador para a Unidade de Terapia Intensiva, uma mesa cirúrgica ginecológica, um videolaringoscópio, um aparelho de ultrassonografia e um microscópio cirúrgico. Esses equipamentos de última geração trarão inovação tecnológica ao hospital e elevarão ainda mais a qualidade dos serviços prestados em benefício da saúde de toda a região do Alto Uruguai.

Destaca-se que essa não foi a primeira vez que o Deputado Federal Ubiratan Sanderson demonstrou seu apoio ao HC. Entre os anos de 2022 e 2023, ele destinou um total de R$ 1.350.000,00 (um milhão e trezentos e cinquenta mil reais) em emendas parlamentares individuais para a instituição. A entrega do primeiro equipamento adquirido por meio dessas emendas, uma autoclave - equipamento utilizado para a limpeza e esterilização de diversos materiais hospitalares -   também ocorreu nesta sexta-feira.

O diretor presidente do Hospital de Caridade, Claudio Rogério Galli, expressou sua gratidão pela destinação desses recursos e enfatizou a importância do apoio parlamentar para o crescimento e desenvolvimento da instituição. "O HC é um hospital filantrópico que tem como missão proporcionar atendimento de qualidade à comunidade. Essas emendas parlamentares são fundamentais para a aquisição de novas tecnologias, ampliando e melhorando o nível de serviço oferecido para toda a população. Estamos imensamente agradecidos aos deputados Paparico Bacchi e Ubiratan Sanderson por sua sensibilidade e comprometimento com a saúde da região", afirmou Galli.

O investimento em equipamentos de última geração fortalece a capacidade do Hospital de Caridade de Erechim em atuar proativamente junto às demandas médicas mais complexas e oferecer um atendimento ainda mais qualificado. A aquisição desses novos recursos tecnológicos representará um salto significativo na capacidade do hospital para oferecer diagnósticos precisos, tratamentos avançados e cuidados intensivos aos pacientes.