01.06.2023

Hospital de Caridade de Erechim recebe a doação de dois respiradores do Instituto Cultural Floresta

O Instituto Cultural Floresta, conhecido por seu trabalho em apoiar as forças de segurança pública e órgãos de saúde em todo o estado, realizou uma importante doação para o Hospital de Caridade de Erechim. A organização entregou dois respiradores, visando contribuir para o atendimento e cuidado dos pacientes da instituição. Essa ação faz parte do compromisso do ICF em fortalecer o sistema de saúde, oferecendo suporte e recursos para ampliar os atendimentos e cuidados prestados aos pacientes.

"As organizações que atuam de forma direta para a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos, seja na segurança, educação ou saúde, são nossa prioridade. Somente aquelas que têm reconhecida eficiência, tanto no serviço executado como na utilização de recursos, são selecionadas", afirma Carlos Eduardo Vianna, Diretor de Projetos e Operações do ICF.

Os respiradores foram adquiridos em um acordo comercial realizado durante a pandemia, contando com recursos provenientes de doações de milhares de gaúchos em campanhas de captação realizadas. Vianna também destaca que o Instituto colaborou com equipamentos e recursos para a criação de mais de 150 leitos durante esse período.

Além dessa doação, o Instituto Cultural Floresta tem apoiado outras iniciativas na área da saúde, incluindo a entrega de equipamentos a outros hospitais e o suporte a programas de saúde mental voltados para profissionais da segurança pública, categoria que é o foco principal das suas atividades.

De acordo com Tais Neis, Gerente Assistencial do HC, "a doação dos equipamentos permitirá ao Hospital de Caridade de Erechim aprimorar sua capacidade de atendimento e garantir um cuidado de qualidade aos pacientes. Ficamos felizes que o ICF reconheça o trabalho que realizamos e esperamos que essa parceria contribua para a melhoria do serviço de saúde oferecido à nossa comunidade".

O Hospital de Caridade de Erechim agradece ao Instituto Cultural Floresta pela doação dos dois respiradores. Essa contribuição certamente fortalece o trabalho da instituição e possibilita a ampliação dos serviços de saúde oferecidos à população. A parceria entre o Hospital e o ICF é um exemplo de como o engajamento da sociedade civil pode fazer a diferença e colaborar para a construção de um sistema de saúde mais robusto e eficiente.