30.03.2023

Hospital de Caridade de Erechim empossa novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio no ambiente de trabalho

No dia 25 de março de 2023, o Hospital de Caridade de Erechim realizou a posse da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio, no anfiteatro da instituição. O evento contou com a presença de colaboradores e de gestores do HC, e, destacou a importância da prevenção de acidentes e assédio no ambiente de trabalho.

A CIPA é uma comissão formada por colaboradores indicados pelo empregador e representantes eleitos pelos empregados. Sua principal atribuição é identificar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais, investigar incidentes e acidentes e propor medidas para prevenção dessas ocorrências no ambiente de trabalho. O mandato da comissão tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais um.

Dentre os membros indicados pelo Hospital de Caridade estão:

TITULARES

                 Alesson Breitembach (Presidente)

                 Bruna de Lima Martini

                 Kelen Fabiana da Silva Bastilhos

                 Marcelo Lino Kuhn

                 Sindia Sachet Rizzi

SUPLENTES

                 Ivanilde de Moraes Klebowski

                 Silvana Zago

                 Taise Amabile Senhori

                 Thaline Maria Cappeletto

 

Os membros eleitos pelos funcionários são:

TITULARES

                 Aguida Fatima Moreira (Vice-Presidente)

                 Aline Rosset              

                 Debora Rafaela F. de Oliveira            

                 Marcia Grosman Vitencourt

                 Marisa Piccoli           

SUPLENTES

                 Jucilene Maria Dresch da Silveira     

                 Rosalda Rodrigues de Souza              

                 Sara Ângela Groff Nieves     

                 Tais Monica de Almeida

 

RENOVAÇÃO DE IDEIAS

O novo presidente da Comissão, Alesson Breitenbach, ressalta que “a renovação da CIPA é um momento importante para trazer novas perspectivas e ideias, fortalecendo ainda mais a nossa atuação em prol da segurança e saúde ocupacional. Com a chegada de novos membros, pretendemos levar a conscientização de todos a outros níveis, uma vez que a contribuição individual é essencial para que as metas de segurança sejam alcançadas e se garanta  um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos."

 

Entre os desafios enfrentados pela CIPA, destaca-se a necessidade de conscientização dos colaboradores sobre a importância da prevenção, buscando um ambiente de trabalho mais seguro para todos. Para isso, são previstos treinamentos, ações e campanhas de conscientização, visando a manutenção da cultura de prevenção e segurança no Hospital.

A posse da CIPA no Hospital de Caridade de Erechim reforça o compromisso da instituição com a saúde e segurança de seus colaboradores e pacientes, e destaca a importância da prevenção de acidentes e assédio no ambiente de trabalho. A comissão atua de forma ativa nos processos de identificação de riscos e proposição de medidas preventivas, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.