06.10.2023

HC renova seu CME com equipamentos de última geração

O Hospital de Caridade de Erechim (HC) continua empenhado em aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade regional. Dentro dessa missão, anuncia a instalação de novos equipamentos para o Centro de Materiais Esterilizados (CME), como parte do projeto de renovação de seu Bloco Cirúrgico.

       Conforme o superintendente Claudiomiro Carus, “o HC possui um plano de investimentos que faz parte da estratégia de mercado da instituição. Nesse sentido, a iniciativa de adquirir equipamentos para o Centro de Materiais Esterilizados do HC tem como principais objetivos, a modernização tecnológica, a qualificação dos processos de esterilização dos instrumentais hospitalares, e, principalmente, a garantia da segurança tanto do paciente quanto dos médicos e demais membros das equipes multidisciplinares”.

          Entre os equipamentos adquiridos, estão:

·        Uma Lavadora Termodesinfectora  – BAUMER

·        Uma Autoclave Horizontal - BAUMER

·        Uma Secadora de Traqueias Modelo EA-34-03

 

                        Múltiplos benefícios

            “Os equipamentos, explica a gerente responsável pela área, Marcia Rossi, representam um avanço significativo nas operações do CME, permitindo a otimização dos processos de esterilização, reduzindo o tempo necessário para essa etapa fundamental da preparação cirúrgica. A modernização também se traduz em uma redução no consumo de insumos, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e a eficiência operacional". O trabalho executado pela CME é fundamental para a segurança e qualidade dos procedimentos realizados em todo o nosso hospital", resume Marcia.

 

                Parcerias e busca incessante

         A aquisição dos equipamentos foi possível graças a recursos provenientes de emendas parlamentares obtidas nos anos de 2021 e 2022, através do apoio dos deputados federais Danrlei de Deus, Lucas Redecker e Ubiratan Sanderson.

O diretor presidente do HC, Claudio Rogério Galli, destaca o compromisso duradouro do hospital com a comunidade: "Ao longo de seus quase 90 anos, o Hospital de Caridade mantém seu compromisso de proporcionar serviços de saúde de alta qualidade. A renovação do CME é mais um exemplo de nossa busca pela excelência. Ao agradecermos aos parlamentares federais, aos nossos parceiros e colaboradores, que tornaram essa conquista possível, reiteramos que estamos ansiosos para continuar servindo nossa comunidade com os mais altos padrões de cuidado e segurança, demonstrando nossa busca constante pelo bem-estar e a segurança dos pacientes e equipes", afirma Galli.