27.09.2022

HC presente na 87ª Romaria de Nossa Senhora da Salette

Com o tema “Salette, Mãe e Mestra da Reconciliação”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2022, foi realizada no domingo, 25 de setembro (Dia Nacional da Bíblia), a 87ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, em Marcelino Ramos. E, mais uma vez, o Hospital de Caridade de Erechim foi parceiro do evento, colocando seus serviços à disposição dos romeiros, por meio das equipes assistencial e administrativa.

A participação do HC, que iniciou no sábado, 24, consolida a filosofia da instituição, que tem como foco a responsabilidade social junto à comunidade regional.

 

Você sabia?

Há mais de duas décadas o Caridade participa da Romaria, disponibilizando equipe de enfermagem, administrativa e médico, com atendimento gratuito à população. 

 

Segurança aos romeiros 

Contar com atendimento de urgência e emergência em eventos de grande porte como a Romaria é de grande importância à população. Muitos romeiros são de cidades distantes, viajam por longos períodos, são idosos, crianças, e alguns também apresentam doença prévia. Os períodos prolongados de jejum e as lesões causadas pela caminhada, entre outros fatores, influenciam no estado de saúde dos presentes, tornando imprescindível um serviço que atenda esta demanda.