30.09.2022

HC mantém Certificação de Acreditação ONA

Em janeiro deste ano, o Hospital de Caridade de Erechim conquistou a Certificação de Acreditação ONA nível 1, que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. 

Nesta semana, nos dias 28 e 29 de setembro, a instituição de saúde – a fim de manter o diferenciado conceito – recebeu auditoria programada para verificação da manutenção do atendimento dos padrões e requisitos estabelecidos.

“As instituições acreditadas, a cada oito meses, passam obrigatoriamente por um processo de acompanhamento para verificação e manutenção da conformidade aos requisitos de qualidade e segurança. Felizmente, nos encontramos em conformidade e, em razão disso, mantivemos a Certificação. Por isso, também parabenizamos toda a nossa equipe”, relata o administrador do HC, Éder I. Wilhelm. 

 

Saiba mais

Com foco na segurança do paciente, o HC passou por uma avaliação detalhada no mês de dezembro de 2021, realizada por uma equipe de avaliadores do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde). Nela, houve o reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige.