28.10.2022

Emoção marca a 7ª edição do Programa ReConhecer do HC

Emoção marca a 7ª edição do Programa ReConhecer do HC

 

No total, 37 colaboradores foram agraciados com o reconhecimento por atuarem no hospital há 10, 15, 20, 25 e 30 anos ou acima. O mais longevo deles está prestes a completar quatro décadas de trabalho. Mãe e filha, com 10 e 15 anos de dedicação à instituição, também dividiram o palco, colocando de pé o público presente à solenidade realizada na noite de sexta-feira, 28 de outubro

 

Iniciado em 2016 pelo Setor de Gestão de Pessoas do Hospital de Caridade de Erechim, o Programa ReConhecer, pelo qual são conhecidas e reconhecidas as histórias daqueles que, com seu trabalho e dedicação atuam há 10, 15, 20, 25, e 30 ou mais anos na casa de saúde, é um dos momentos mais esperados do ano na instituição.

Em 2022, a 7ª edição do evento – que teve como base a renovação e comemoração das trajetórias dos profissionais, simbolizadas pelas bodas de casamento – homenageou 37 funcionários, representando 23 setores do Caridade, alguns na assistência direta ao paciente e, outros, em atividades administrativas e de apoio, tão importantes para o coletivo.

O mais longevo dos agraciados foi o enfermeiro da UTI Adulto, Moacir Rodrigues, que ingressou no hospital em 13 de janeiro de 1983, e está prestes a completar quatro décadas de atividades. Além de Moacir, mãe e filha, respectivamente, Clarice Adelina Liotto (com 10 anos de carteira assinada no HC) e Vanessa Paula Liotto (15 anos) celebraram juntas a profícua caminhada, dividindo o palco e emocionando a plateia, composta por familiares, amigos e convidados dos homenageados presentes ao Salão de Atos da URI.

Conforme o diretor presidente do Caridade, Cláudio Rogério Galli, talento, dedicação e amor pelo que se faz são atributos comuns aos homenageados e às demais equipes, elementos que, somados, fazem com que o HC seja reconhecido como um dos principais hospitais da região Norte do RS. “Por isso, gostaria que todos recebessem nossa gratidão e admiração – incluindo nesse abraço coletivo os familiares de nossos funcionários”, pontuou em seu discurso.

O presidente do conselho de administração, Jandir Paulino Santolin, lembrou da evolução do HC ao longo das quase nove décadas de vida do Caridade, enfatizando que as pessoas estão no centro das ações, sendo os colaboradores peças chaves na estrutura, atuando em harmonia com o corpo clínico e a direção, levando cuidado e excelência no atendimento ao paciente.

O superintendente Claudiomiro Carus destacou o vínculo entre a organização e seus colaboradores, observando que os agraciados pelo Programa representam um grupo seleto de profissionais que compartilham valores e estão engajados com o desempenho geral. “Ninguém consegue permanecer ao longo de muito tempo em uma relação que não seja saudável”, frisou – lembrando que o Caridade, há três anos consecutivos, é um dos melhores hospitais para se trabalhar no Brasil, conforme a consultoria norte-americana GPTW.

Falando em nome dos funcionários, Dulce Capelesso Baruffi disse estar honrada em representar os colegas, pontuando que o HC propicia oportunidades de aprendizado e crescimento constantes. “No Hospital de Caridade, nos sentimos em casa, convivendo com pessoas que inspiram e ajudam uma às outras, e isso faz toda a diferença”.

O diretor técnico, médico Paulo Dall´Agnol – que em dezembro completa 38 anos de vida médica em Erechim, quase exclusivamente no HC –, parabenizou os colaboradores, dizendo ser testemunha do empenho, dedicação e atenção dedicadas aos pacientes pelos homenageados e, também, pelos mais de 500 colaboradores do hospital. Representando o corpo clínico, quem fez uso da palavra foi o médico André Shu. Ao parabenizar a Gestão de Pessoas pelo evento, Shu sustentou que a atuação das equipes serve de motivação para o trabalho de todos.  

Os 25 anos de HC do administrador do hospital, Éder Iogue Wilhelm Spticza, também mereceu destaque nos discursos das lideranças.

 

Confira a lista dos homenageados de 2022:

Com 10 anos de trabalho no HC

Carmen Maria Cardoso de Souza

Tiziane Catrin Ponsoni

Rejane Rodrigues da Rosa

Jucilene Maria Dresch da Silveira

Clarisse Adelina Liotto

Silvani Christ da Silva

Maiara Caroline Martins

Dulce Capelesso Baruffi

Tamires Lima de Aguiar Giasson

Maria Elena Tironi Kelm

Eliane Fátima de Bastos de Souza Branco

Aline Maria Aquino Trindade

Natália Martin

Charline Jéssica Rodrigues

 

15 anos

Vanessa Paula Liotto

Daniela Tortelli Bruch

Roseli Fátima Fabicz Weishaupt

Neura Marcia Bez Stastak

Elisiana Rokohl Valmorbida

Eliane Tomazelli Castilhos

Melani Kechiner

Sabrina Priamo Brusco

Cristiane Mara Bollis

 

20 anos

Eliane Pollon

Anacleto Zago

Maria Eliza Pasquali

Gisele Fátima Luza

Matilde Graczik da Silva

 

25 anos

Madalena Maria Flach

Elizabete Fátima Passarini

Viamar Fernandes

Sandra Mara Tomazelli

Éder Iogue Wilhelm Spitcza

 

33 anos

Idione Cecconello

 

35 anos

Luciane Maria Grando Andreolla

Tereza Amélia Cezne

 

39 anos

Moacir Rodrigues