31.01.2024

Emenda do Deputado Estadual Sérgio Peres beneficiará revitalização de quartos do HC

Valor empenhado é de R$ 200 mil

 

O Hospital de Caridade de Erechim, estrutura fundamental de saúde suplementar que garante atendimento em caráter filantrópico, convênios ou particular aos mais de 230 mil habitantes da região, teve esta semana a confirmação do empenho de R$ 200 mil, via emenda parlamentar do deputado Deputado Estadual Sérgio Peres, do partido Republicanos, que tem como Presidente o Sr Carlos Gomes.


O presidente do Hospital Sr Lasie Biolo, acompanhado pelo Presidente do Conselho de Administração Claudio Rogério Galli, pelo Responsável Técnico da UTI Adulto Vilmar Antônio Spada, a parceira do Hc Berenice Didoné, gerentes e colaboradores, recepcionou nesta semana o deputado e sua comitiva em uma reunião onde o Presidente Sr Lasie pôde explanar sobre a importância desta indicação ao HC e de qual será o destino dado a ela.

O recurso, conforme o Diretor Presidente do HC, Sr Lasie Biolo, será utilizado para reforma dos quartos seguindo a sequência do projeto de revitalização do HC, estes que são da estrutura com vinculação direta à assistência do paciente. “Os valores são muito bem-vindos, pois nos permitem  dar continuidade na melhoria da nossa estrutura em prol do atendimento de saúde da nossa comunidade”, destaca o Sr Lasie.

O deputado Sérgio, que mantém um apreço em colaborar com a saúde do estado, reforça seu compromisso com a saúde regional. “De que adianta pensarmos em todos os outros setores e abandonarmos o mais importante: o da saúde? A saúde sempre estará em primeiro lugar, pois ela que traz uma vida digna para todos”, garante o parlamentar.

 

O Hospital de Caridade, que só em 2023 realizou mais de 7 mil atendimentos por meio da assistência gratuita, tem mantido contato com os vereadores e deputados do estado a fim de que haja, por parte de todos, o compromisso, também, com a casa de saúde.