Hospital de Caridade realiza Assembleia Geral para apresentação dos resultados referentes ao ano de 2017

Os associados do Hospital de Caridade de Erechim reuniram-se, em Assembleia Geral Ordinária, para apreciação e aprovação dos Demonstrativos de Resultados do exercício de 2017. O encontro – realizado em 28 de março, no Auditório do CCHC – foi conduzido pelo Presidente do Conselho de Administração Ildo Benincá e pelo Diretor Administrativo da Diretoria Executiva Flávio Cláudio Zanardo.

Indicadores de produtividade assistencial, demonstrativos econômicos, financeiros e de assistência hospitalar gratuita foram apresentados pelo Superintendente Geral Claudiomiro Carus e pelo Administrador Éder Spitcza. Por meio das explanações do Superintendente Geral, pode-se constatar que o ano de 2017 apresentou produtividade assistencial dentro da média dos últimos três anos, com leve redução em alguns dos exames de imagem e taxa de ocupação dos leitos, ocasionada principalmente em decorrência da crise econômica, que provocou algumas demissões no mercado de trabalho da cidade e, consequentemente, o direcionamento desses pacientes para o serviço público de saúde.

Apesar de 2017 ter sido considerado um ano delicado, a Instituição investiu cerca de R$ 2 milhões em infraestrutura, principalmente em obras físicas e aquisição de equipamentos. Dentre tais investimentos, o destaque foi a implantação de dois importantes novos serviços: Medicina Fetal (ultrassonografia fetal) e Litotripsia (cirurgia a laser para retirada de cálculos). Com isso, o HC passou a ofertar ainda mais possibilidades de diagnóstico e tratamento, com equipamentos de ponta nas áreas materno infantil e urologia. Os demais investimentos foram realizados nas diversas áreas de assistência, qualificando o atendimento à população.

EQUILÍBRIO

O equilíbrio que vem sendo demonstrado pelo Hospital, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, ficou evidente na apresentação do Administrador Éder Spitcza, que enfatizou os demonstrativos econômicos, financeiros e de assistência hospitalar gratuita. Também positivo foi o resultado operacional, em aproximadamente R$ 180 mil, graças às diversas ações empreendidas para que esse resultado fosse atingido. Quanto à assistência gratuita a pessoas carentes, o investimento foi de mais de R$ 8 milhões para o atendimento de mais de 2 mil pessoas que, por terem comprovado situação de vulnerabilidade social, receberam assistência, sem necessidade de pagamento dos custos hospitalares.

Encerrando os trabalhos da Diretoria Executiva o Diretor Administrativo Flávio Zanardo, em seu pronunciamento, fez um breve apanhado das principais atividades desenvolvidas pela Administração e Direção durante o exercício findo e enalteceu o trabalho de todos, visando à manutenção e crescimento do Hospital de Caridade, entidade fundada pela comunidade e que presta serviços a todos os cidadãos da cidade e da região.

Já o presidente do Conselho de Administração Ildo Benincá, após obter a aprovação dos demonstrativos por unanimidade dos presentes, agradeceu o trabalho de todos e ratificou a necessidade de o HC continuar na busca incessante de avançar como entidade referência em infraestrutura e excelência na assistência, sem perder o compromisso com os pacientes carentes por meio da assistência hospitalar gratuita.

GALERIA

• Centro de Diagnóstico por imagem CDI

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

Eficiência e Profissionalismo