25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue

25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue

        Neste sábado, 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hospital de Caridade de Erechim destaca a importância do ato de doar, como sendo um gesto que transforma vidas. Em apenas alguns minutos, com uma única doação de sangue, é possível salvar a vida de até quatro pessoas. Por isso, o HC convida a todos para que transbordem carinho e solidariedade, fazendo da doação uma segunda chance para quem tanto precisa.

        O Dia Nacional do Doador de Sangue tem como objetivo ressaltar a importância dos doadores fidelizados – estimulando-os a continuar com sua nobre atitude – e encorajar pessoas saudáveis que nunca realizaram a doação a tornarem-se novos voluntários, principalmente a população jovem. 

        Todo indivíduo em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos pode ser candidato à doação de sangue. Para isso, precisa portar documento de identidade original com foto. Devem-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Os candidatos são entrevistados individualmente e não poderão fazer a doação se tiverem em seu histórico uso de drogas, HTLV, hepatites B, C, sífilis, Doença de Chagas e portadores do vírus HIV e seus parceiros (as), além de outras condições específicas.



  • Centro de Diagnóstico por imagem CDI

    CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - CDI

    Eficiência e Profissionalismo

    O Centro de Diagnóstico por Imagem está estruturado para oferecer serviços diferenciados e eficientes. Ver mais
  • laboratório

    LABORATÓRIO

    Tecnologia de Ponta em Análises

    Nosso laboratório dispõe de modernos recursos tecnológicos e de uma qualificada equipe de profissionais. Ver mais
  • chek-up - exames laboratoriais

    CHECK-UP

    Avaliação de saúde

    A avaliação sistemática e periódica das condições de saúde é aspecto fundamental para melhorar sua qualidade de vida. Ver mais