20.12.2022

Convenção de Lideranças do HC

Credibilidade. Respeito. Sensibilidade emocional. Compartilhamento.  

 

De maio a novembro deste ano, essas e outras características foram trabalhadas pela gerência de Gestão de Pessoas (GP) do Hospital de Caridade de Erechim, durante o Programa de Desenvolvimento de Lideranças do HC. 

As atividades, nascidas do entendimento de que é importante o aperfeiçoamento constante das principais competências de ser líder, foram encerradas no dia 2 de dezembro com a Convenção de Lideranças, realizada no Paraíso Verde Ecoturismo, em Viadutos.

Convenção de Lideranças HCE 2022

Lá, conforme explica a gerente de GP do Caridade, Giseli Mocelin, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências na natureza, bem como ações de integração, aprendizado e avaliação do ano que se encerra. Para Giseli, o resultado alcançado foi positivo, reforçando a excelência das lideranças do HC. “Nas instituições de modo geral, e num hospital, especialmente, é fundamental que o profissional em posição de liderança esteja preparado para superar os desafios da atualidade, como inclusão e produtividade, levando em conta a experiência do colaborador no ambiente de trabalho. Felizmente, reunimos talentos capazes e comprometidos, o que se reverte na qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos à comunidade”, resume Giseli.

 

Você sabia?

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças do HC abordou 13 temas de interesse dos líderes. Foram eles: 

1. Inteligência/Sustentabilidade Emocional 

2. Administração de Conflitos 

3. Segurança do Paciente

4. Autoconfiança, empoderamento e resiliência 

5. Feedback 

6. O líder do presente e o líder do futuro 

7. Procrastinação 

8. Comunicação 

9. Liderança 

10. Experiência do paciente 

11. Motivação e engajamento 

12. Inovação e criatividade 

13. Produtividade e resultados

 

Divulgação dos resultados

Para o desenvolvimento do Programa, o GP separou os líderes em diferentes grupos, que, ao final das atividades, passaram por uma avaliação de desempenho – sendo que o grupo com a melhor avaliação foi premiado. O time vencedor tratou do tema Autoconfiança, empoderamento e resiliência e foi composto por Aguida Moreira, Dandara Tamagno, Kassandra Massaro, Lucianaura Bortolotto e Marina Pansera.

 

Grupo vencedor PDL HCE 2022