12.08.2022

Com participação da comunidade, HC inaugura nova Unidade de Internação B

“A qualidade, excelência e o atendimento diferenciado oferecido pelo Hospital de Caridade de Erechim, graças ao empenho e solidariedade da comunidade e ao trabalho de nossa diretoria, conselhos e administração, agora contam com mais conforto, sofisticação e segurança para o paciente, familiares e profissionais da saúde”.

Com essas palavras, o diretor presidente do HC, Cláudio Rogério Galli, apresenta a nova Unidade de Internação B do Caridade, entregue nesta sexta-feira, 12 de agosto, e agradece a participação de todos que se somaram à causa.

Completamente revitalizada, oferecendo em seus 12 quartos e 17 leitos as melhores soluções em engenharia e hotelaria hospitalar – desde camas elétricas, passando por iluminação diferenciada e um visual em harmonia com a natureza -, o novo ambiente é fruto de parceria do HC com a sociedade local.

No total, 22 benfeitores, entre pessoas físicas e jurídicas, destinaram diferentes quantias, representando cerca de 50% dos valores correspondentes às obras, cabendo o restante à contrapartida da instituição de saúde. “A fundação do hospital, em 1934, teve como marca o esforço e empenho da comunidade e de lideranças locais. Hoje, quase 90 anos depois, fruto do trabalho de muitos e da credibilidade alcançada, mantemos essa identidade e o compromisso com Erechim e região, que também se identifica conosco e contribui para fazermos, dia a dia, mais e melhor”, destaca Galli.

 

Referência em serviços de cirurgia

 

Os novos leitos estão à disposição dos pacientes pós-cirúrgicos, explica o superintendente geral do HC, Claudiomiro Carus. Segundo ele, o projeto executado integra o planejamento estratégico do Hospital, que tem como um dos seus objetivos consolidar a posição da instituição como referência em serviços de cirurgia, num processo que começa no agendamento, passando pelo acolhimento do paciente, encaminhamento ao bloco cirúrgico e a posterior internação para recuperação. “Nos últimos anos, nossos principais investimentos têm se dado no centro cirúrgico, a partir da aquisição de equipamentos, instrumentais cirúrgicos e outras melhorias. Agora, graças ao apoio da comunidade, conseguimos dar um passo adiante, qualificando enormemente também a assistência”, observa Carus. 

O administrador do HC Éder Wilhelm, enfatiza que a estrutura geral disponibilizada pelo HC é vital no âmbito da saúde regional, garantindo fôlego ao Sistema Público de Saúde, além de atendimento de qualidade para um universo superior a 230 mil pessoas, por meio de atuação filantrópica, convênios ou particulares.

 

 

Saiba mais

O Hospital de Caridade de Erechim oferece a seguinte estrutura:

o          102 Leitos para Internação Hospitalar – Clinica médica, cirúrgica, pediátrica e maternidade

o          36 Especialidades Médicas;

o          UTI Adulto - Unidade de Tratamento Intensivo Adulto, com 08 leitos;

o          UTI Neonatal - Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, com 06 leitos;

o          Pronto Socorro (Emergência, Urgência e Ambulatório);

o          Centro Cirúrgico com 05 Salas de Cirurgia e Sala de Recuperação com 06 leitos;

o          Centro de Diagnóstico por Imagem (Raio X, Tomografia, Mamografia, Ultrassonografia e Densitometria Óssea, Ressonância Magnética);

o          Laboratório de Análises Clínicas;

o          Ambulatório de cuidados com a pele.