31.10.2023

Ambulatório de cuidados com pele do HC recebe premiação

As Enfermeiras Solange Sobbis de Pruência, responsável pelo Ambulatório de Cuidados com a Pele do Hospital de Caridade de Erechim, e a Enfermeira Adriana Amelia Erlo, Coordenadora do Ambulatório de Feridas Crônicas do município de Erechim, conquistaram destaque em Curso de Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas.

 

Durante os meses de maio a setembro deste ano, as enfermeiras participaram ativamente do Grupo de Estudos em Tecnologias (GET), promovido pela empresa Convatec, realizado em Porto Alegre. O foco do curso foi a prevenção e tratamento de lesões cutâneas, visando capacitar os profissionais de saúde para atuar de maneira eficaz na assistência aos pacientes com problemas de pele.

O evento reuniu 25 profissionais de 12 instituições do Rio Grande do Sul e teve como objetivo principal fornecer conhecimento científico, contribuindo para a segurança dos pacientes portadores de lesões cutâneas. Além disso, o curso visou aprimorar o raciocínio clínico dos participantes, auxiliando na construção de conhecimentos relacionados à prevenção e tratamento de lesões.

Destacando-se no Grupo de Estudos de Caso, as Enfermeiras Solange e Adriana foram premiadas com o terceiro lugar, pela apresentação sobre "Complicações Pós Operatórias de Cirurgia de Varizes e o Uso de Novas Tecnologias”. Essa conquista demonstra o comprometimento e a excelência destas profissionais e das instituições que elas representam, no tratamento e cuidados com lesões de pele.

O trabalho realizado pelas profissionais e seus respectivos serviços contribui significativamente para aprimorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes da comunidade e da região, tornando o Hospital de Caridade e o município de Erechim referências na área de cuidados com a pele.

            O Hospital de Caridade de Erechim parabeniza as profissionais pela conquista do terceiro lugar, bem como pelo empenho e dedicação na busca por melhores práticas de prevenção e tratamento de lesões de pele, fornecendo um atendimento de alta qualidade aos pacientes da região.